8 Coisas Que Todos Deveriam Fazer Antes Das 8 Da Manhã

A vida é agitada. Pode parecer impossível se aproximar de seus sonhos. Se você tem um emprego em tempo integral …

Compartilhe

A vida é agitada. Pode parecer impossível se aproximar de seus sonhos. Se você tem um emprego em tempo integral e filhos, é ainda mais difícil e as vezes você se pergunta: Como avançar? Irei citar 8 coisas que você pode fazer antes das 8 da manhã que irão te ajudar.

Se você não planeja cuidadosamente o seu tempo livre todos os dias para progredir e melhorar—sem dúvida, seu tempo será perdido no vácuo de nossas vidas agitadas. Antes de você perceber, você será velho e sem vigor—se perguntando para onde todo aquele tempo foi.

Como o Professor Harold Hill disse— “Se você empilhar muitos amanhãs, só te restará um monte de ontens vazios.”

8 da manhã – Repensando sua vida e saindo do modo de sobrevivência

Esse artigo tem a intenção de desafiar você a repensar toda a sua abordagem sobre a vida. O propósito é ajudar você a simplificar e voltar aos pontos fundamentais.

Infelizmente, a maioria das pessoas vive a vida transbordada de coisas triviais e não essenciais. Elas não têm tempo para construir algo significativo.

Elas estão no modo de sobrevivência. Você está no modo de sobrevivência?

Como Bilbo, a maioria de nós somos como manteiga passada demais no pão. Infelizmente, o pão não é nem nosso, mas de outra pessoa. Poucos dedicam tempo para si mesmo.

Era social e cultural viver nossas vidas de acordo com os termos dos outros há apenas uma geração atrás. E muitos da geração do milênio estão perpetuando o processo simplesmente porque é a visão do mundo que lhes foi ensinada.

Entretanto, há uma consciência coletiva desenvolvendo que diz que com muito trabalho e intenção—você pode viver cada momento da sua vida nos seus termos.

Você é o projetista do seu destino.

Você é responsável.

Você decide. Você deve decidir—porque se não decidir, alguém irá. Indecisão é uma má decisão.

Com essa pequena rotina matinal, sua vida vai mudar rapidamente.

Pode parecer uma lista longa. Mas na verdade é bem simples:

  • Acorde
  • Entre no clima
  • Comece a se movimentar
  • Coloque a comida certa no seu corpo
  • Prepare-se
  • Inspire-se
  • Ganhe perspectiva
  • Faça algo que te mova para frente

Vamos começar:

1. Durma uma quantidade mínima de 7 horas 

Sejamos sinceros—dormir é tão importante quanto comer e beber água. Ainda assim, milhões de pessoas não dormem o suficiente e acabam com vários problemas como resultado.

A National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono) realizou enquetes que revelaram que pelo menos 40 milhões de americanos sofrem de mais de 70 tipos de distúrbio do sono; além disso, 60% dos adultos, e 69% das crianças, sofrem um ou mais problemas no sono algumas noites ou mais durante a semana.

Além disso, mais de 40% dos adultos experienciam sonolência severa durante o dia em uma quantidade que interfere em suas atividades diárias ao menos alguns dias por mês—com 20% relatando problemas de sonolência alguns dias por semana ou mais.

Por outro lado, ter uma noite saudável de sono está ligado a:

  • Melhorias na memória
  • Vida prolongada
  • Menos inflamações
  • Maior criatividade
  • Maior atenção e foco
  • Diminuição de gordura e maior massa muscular com exercício
  • Menos estresse
  • Menos dependência de estimulantes como a cafeína
  • Menor risco de sofrer acidentes
  • Menor risco de ter depressão
  • E muito mais… pesquise no Google.

O restante do artigo é inútil se você não fizer dormir ser uma prioridade. Quem se importa se você acordou às 5 da manhã se você foi pra cama três horas mais cedo?

Você não vai durar muito.

Você pode utilizar estimulantes para compensar, mas isso não é sustentável. A longo prazo, sua saúde vai desabar. O objetivo precisa ser sustentável a longo prazo.

2. Oração e meditação para facilitar clareza e abundância

Depois de acordar de um sono saudável e tranquilo, oração e meditação são cruciais para orientar você para a positividade. Aquilo no que você se concentrar irá expandir.

Oração e meditação facilitam uma intensa gratidão por tudo que você tem. Gratidão significa ter uma mentalidade rica. Quando você pensa em abundância, o mundo se torna sua ostra. Há oportunidades e possibilidades ilimitadas para você.

Pessoas são ímãs. Quando você é grato pelo que você tem, você atrai mais positividade e coisas boas. Gratidão é contagiosa.

A gratidão talvez seja a chave mais importante para o sucesso. Ela tem sido chamada de mãe de todas as virtudes.

Se você começar todas as manhãs se colocando em um estado de gratidão e clareza, você vai atrair o melhor que o mundo tem a oferecer, e não vai se distrair.

3. Atividades físicas difíceis

Apesar das evidências infinitas da necessidade de exercícios, apenas um terço dos americanos (homens e mulheres) entre 25 e 64 anos fazem exercícios regularmente de acordo com o Center for Disease Control’s National Health Interview Survey.

Se você quer estar entre as pessoas saudáveis, felizes, e produtivas do mundo, crie o hábito de praticar exercícios regularmente. Muitas pessoas vão direto para a academia para darem o puxão inicial em seus corpos. Recentemente descobri que fazer tarefas no jardim nas primeiras horas da manhã gera um fluxo intenso de inspiração e clareza.

Seja qual for sua preferência, faça seu corpo se mexer.

Foi descoberto que exercícios diminuem sua chance de ter depressão, ansiedade, e estresse. Também foi relatado que aumenta o sucesso na sua carreira.

Se você não liga para o seu corpo, todos os outros aspectos da sua vida irão sofrer. Humanos são seres holísticos.

4. Consuma 30 gramas de proteína

Donald Layman, professor emérito de nutrição da Universidade de Illinois, recomenda consumir ao menos 30 gramas de proteína no café-da-manhã. De forma semelhante, Tim Ferriss, em seu livro, 4 horas para o corpo, também recomenda 30 gramas de proteína 30 minutos depois de acordar.

De acordo com Tim, o pai dele fez isso e perdeu 8,5kg em um mês.

Comidas ricas em proteína nos mantém satisfeitos por mais tempo que outras comidas pois demoram mais para deixar o estômago. Proteínas também mantém os níveis de açúcar estáveis, o que impede picos de fome.

Primeiramente proteína diminui sua vontade por carboidratos brancos. Estes são os tipos de carboidratos que engordam. Pense em pão, torradas, e rosquinhas.

Tim fez quatro recomendações para conseguir a proteína adequada de manhã:

  • Coma pelo menos 40% das calorias do seu café-da-manhã como proteína
  • Faça isso com dois ou três ovos inteiros (cada ovo possui 6g de proteína)
  • Se você não gosta de ovos, use algo como bacon de peru, bacon orgânico de porco ou salsicha, ou queijo tipo cottage
  • Ou, você pode fazer um shake de proteína com água

Para pessoas que evitam laticínios, carne, e ovos, há várias plantas a base de proteína. Legumes, verduras, amendoim, e sementes são ricas em proteínas.

5. Tome um banho gelado

Tony Robbins começa todas as manhãs pulando em uma piscina cuja água está a 14º.

Por que ele faria isso?

Imersão em água gelada facilita radicalmente o bem estar mental e físico. Quando praticado regularmente, isso fornece mudanças duradouras no sistema imunológico, linfático, circulatório e digestivo que proporciona uma qualidade de vida melhor. Pode também ajudar na perda de peso pois estimula seu metabolismo.

Em estudo feito em 2007 revelou que tomar banhos gelados regularmente podem tratar sintomas de depressão de forma comumente mais efetiva do que medicações. Isso acontece pois água gelada dispara uma onda de humor neuroquímico que te faz sentir feliz.

No início ocorre, é claro, medo de entrar em um banho gelado. Sem dúvida, se você já tentou isso antes, você se encontrou fora do chuveiro, hesitante em entrar.

Você pode até ter se convencido de não entrar dizendo, “Talvez amanhã.” E aqueceu a água antes de entrar.

Ou, talvez você entrou e rapidamente aqueceu a água?

O que me ajudou foi pensar nisso como uma piscina. É uma morte dolorosa entrar em uma piscina aos poucos. Você precisa simplesmente entrar. Depois de 20 segundos, você ficará bem.

É a mesma coisa com banhos gelados. Você entra, seu coração começa a bater como louco. Então, depois de uns 20 segundos, você se sente bem.

Para mim, aumentou minha determinação e melhorou minha criatividade e inspiração. Enquanto fico lá com a água gelada escorrendo pelas minhas costas, eu pratico respirações lentas e vou me acalmando. Depois de me acalmar, eu me sinto super feliz e inspirado. Muitas ideias começam a fluir e eu fico muito mais motivado a alcançar meus objetivos.

E mais, é saudável fazer algo pela manhã que te assusta! Te faz sentir vivo e te prepara para sair da sua zona de conforto!

6. Ouça ou leia conteúdos inspiradores

Pessoas comuns buscam entretenimento. Pessoas excepcionais procuram educação e aprendizado. É comum para as pessoas mais bem-sucedidas do mundo lerem ao menos um livro por semana. Eles estão constantemente aprendendo.

Eu posso facilmente escutar o áudio de um livro por semana apenas utilizando meu trajeto de ida e vinda da escola e caminhando pelo campus.

Pegando 15-30 minutos pela manhã para ler informações inspiradores e instrutivas modifica você. Isso coloca você em uma zona onde você performa o máximo que pode.

Ao passar de um longo período de tempo, você terá lido centenas de livros. Você vai ter conhecimento em diversos assuntos. Você vai pensar e ver o mundo de uma forma diferente. Você será capaz de fazer mais conexões entre diferentes assuntos.

7. Revise sua visão da vida

Seus objetivos devem ser anotados—a curto e longo prazo. Pegar alguns minutos para ler sua visão da vida te dá perspectiva.

Se você ler seus objetivos de longo prazo todos os dias você vai pensar neles todos os dias. Se você pensar neles todos os dias, e passar seus dias trabalhando para alcançá-los, eles vão se manifestar.

Alcançar objetivos é uma ciência. Não há confusão ou ambiguidade nisso. Se você seguir um simples padrão, você pode alcançar todos os seus objetivos, não importa o quão grandes eles são.

Um aspecto fundamental nisso é escrever e revisar eles todos os dias.

8. Faça ao menos uma coisa que te aproxime de alcançar um objetivo a longo prazo

Determinação é como um músculo que esgota quando é exercitado. De forma parecida, nossa habilidade de tomar boas decisões se acaba com o tempo. Quanto mais decisões você toma, menor será a qualidade delas—e menor será sua determinação.

Consequentemente, você precisa fazer as coisas mais difíceis pela manhã. A coisa mais importante.

Se você não fizer, simplesmente não será feito em momento algum. No final do seu dia, você estará exausto. Você estará esgotado. Terá milhões de razões para começar amanhã. E você vai começar amanhã—ou nunca.

Seu mantra precisa ser: O pior vem primeiro. Faça aquela coisa que você precisa fazer. E então faça novamente amanhã.

Se você der apenas um passo todos os dias em direção aos seus maiores objetivos, você vai perceber que esses objetivos não estavam assim tão longe.

Conclusão

Depois que você fizer isso, não importa o que tiver no restante do seu dia, você terá feito as coisas mais importantes antes. Você terá se colocado em uma posição para obter sucesso. Você terá avançado em direção aos seus sonhos.

Por ter feito todas essas coisas, você vai estar melhor para a vida. Você estará melhor no seu trabalho. Você estará melhor em suas relações. Você estará mais feliz. Você estará mais confiante. Você estará mais corajoso e ousado. Você terá mais clareza e visão.

Sua vida mudará aos poucos.

Você não pode ter manhãs assim sem perceber todas as coisas incongruentes na sua vida. Essas coisas que você despreza vão ter seu destino. Vão desaparecer e nunca mais voltar.

Você rapidamente vai descobrir que está fazendo o que ama.

Suas relações serão cheias de paixão, significado, e diversão!

Você terá liberdade e abundância.

O mundo, e o universo, vão te responder de formas lindas.

Continue Lendo

Mais >