As Lições Mais Poderosas Que Aprendi Sobre Se Tornar A Melhor Versão De Você Mesmo

Palavras têm poder—e eu garanto que as palavras e as lições neste artigo desafiam o modo como você pensa, vive, …

Compartilhe

Palavras têm poder—e eu garanto que as palavras e as lições neste artigo desafiam o modo como você pensa, vive, e trabalha. Elas me inspiraram a escolher a vida, perseverar e viver ao máximo, sem arrependimentos.

Não desista de si mesmo ainda, a sua incrível vida está logo a sua frente. Seu melhor trabalho, projeto e experiências estão na sua frente, não atrás de você. Seja porque se sente preso ou apenas precisa de uma dose de inspiração para fazer seu melhor trabalho, essas lições podem lembrá-lo de viver sua melhor vida todos os dias.

  1. Não tente de novo, tente de um jeito diferente. Se você está tentando fazer algo e não está funcionando, e você tenta novamente e ainda não está funcionando, dê um passo para trás e tente descobrir se há uma forma diferente de fazer. Isso é aplicável para tudo, de empacotar um caminhão até resolver problemas de outras pessoas.
  2. “Tudo a sua volta que você chama de vida foi inventado por pessoas que são mais inteligentes do que você, e você pode mudar isso. Você pode influenciar isso. Você pode construir suas próprias coisas que outras pessoas irão utilizar.” — Steve Jobs
  3. O que você é agora provavelmente é o que você sempre será—mudar é difícil. Você não consegue mudar nem 10% de si mesmo. Mas você pode mudar 10 coisas em 1% seu. Faça pequenas mudanças que você possa sustentar.
  4. A mente humana é naturalmente criativa, está constantemente tentando fazer associações e conexões entre coisas e ideias. Ela quer explorar, descobrir novos aspectos do mundo, e inventar. Expressar essa força criativa é nosso maior desejo, o quão sufocante isso é, é a fonte de nosso mistério.
  5. Seguir em frente se trata de fazer decisões simples e tomar ações, sempre se afastando do que você não quer e indo em direção ao que quer. Se você não sabe o que você quer, então apenas afaste-se do que você não quer e descubra.
  6. Se você quer fazer algo que as pessoas realmente se importem a respeito, que eles realmente liguem, você também precisa se importar.
  7. Dinheiro fala—ele diz “adeus”. O dinheiro nunca vai amar você, ele só compra conforto, não amor ou segurança ou saúde ou oportunidade. É bom ter dinheiro mas não é o objetivo final. Amar outra pessoa é o objetivo final. Como a música diz, “A maior coisa que você vai aprender é a amar alguém e ser amado de volta.” Acredite.
  8. “Escute mais do que você fala. Seja qual for o contexto, as pessoas vão achar que você é mais inteligente.” — Esther Dyson
  9. Pare de procurar por atalhos. Não, sério, pare. Leia o livro inteiro, não o sumário na Wikipédia. Pense sobre o assunto. A vida não é uma coleção de resumos.
  10. Significado é algo bom. A vida é bem inútil sem isso. E se você encontrar isso no trabalho, melhor ainda, pois isso aumenta consideravelmente suas chances de ser bem-sucedido.
  11. Você pode não estar onde você quer mas se você ao menos está tentando você é melhor do que todos aqueles que não estão se movendo ou fazendo progresso. Em algum lugar dentro de você há algo especial. Você só precisa de coragem para deixar isso sair.
  12. Pense em progresso, não em perfeição. Na educação, quando alguém melhor e se aproxima do seu objetivo mas ainda tem dificuldades, é um bom mantra para ter em mente. Na educação, assim como na vida, melhorias instantâneas são raras.

No dia-a-dia nós procuramos melhorar, e mesmo se ainda ficamos ferrados às vezes, pensar em“progresso, não perfeição” vai mantê-lo motivado quando você der de cara com algum desafio.

  1. Preguiça quase sempre levará a arrependimentos mais tarde. O segredo para ser feliz e alegre, no geral, é fazer algo importante para si mesmo e/ou outros regularmente.
  2. Compareça todos os dias e faça o trabalho mais importante da sua vida. O resultado final ficando magnífico e eterno, mudando a vida das pessoas, mudando o mundo, mudando você ou inovar, é importante que você compareça.
  3. “Quando você perde um momento, você o mata de alguma forma, desperdiçando uma oportunidade insubstituível. Mas quando você utiliza o momento da maneira correta, enchendo ele de propósito e produtividade, ele vive para sempre.”— Menachem Mendel Schneerson
  4. “Não pense sobre o porquê você questiona, simplesmente não pare de questionar. Não se preocupe com o que você não pode responder, e não tente explicar o que você não consegue saber. Curiosidade é a razão de si mesma. Você não está em fascínio quando contempla o mistério da eternidade, da vida, da sua magnífica estrutura por trás da realidade? E esse é o milagre da mente humana—utilizar suas construções, concepções, e fórmulas como ferramentas para explicar o que o homem vê, sente e toca. Tente compreender um pouco mais a cada dia. Tenha a santa curiosidade.”— Albert Einstein
  5. Quando a dor de onde você está for maior do que o medo de onde você está indo, você vai mudar.
  6. “Não pergunte o que o mundo precisa. Pergunte o que te faz viver, e vá atrás disso. Pois o que o mundo precisa é de pessoas vivendo.”Howard Thurman
  7. “A sabedoria de anos me diz que envelhecer é a moldura da mente, e a forma de permanecer jovem é escutar seus sonhos e manter sua visão mais à frente do que para trás.— Andy Russel
  8. “Uma vez que você entender que hábitos podem ser reconstruídos, o poder dos hábitos fica mais fácil de entender, e a última opção que fica é ir ao trabalho.”— Charles Duhigg
  9. Desistir é sempre mais fácil do que continuar. É engraçado como as pessoas têm a coragem de perder potencial e começar tudo novamente. Normalmente repetindo o mesmo erro várias vezes. Não desista ainda.
  10. Cada vida é especial. Você é importante. Seus sonhos são importantes. Depende de você tomar ações em direção aos seus sonhos, e quando você fizer isso, você vai me encontrar no meio do caminho—eu prometo. Vá atrás de seu potencial final, qualquer coisa menor não vale seu tempo.
  11. “Podemos saber apenas que não sabemos nada. E esse é o mais alto grau de sabedoria humana.”—Leo Tolstoy
  12. “Durante toda a sua vida as pessoas vão te falar coisas. E na maior parte do tempo, provavelmente 99% do tempo, o que eles falarem estará errado.”—Michael Crichto
  13. Pode ser mais seguro e mais fácil não dizer nada mas se comprometer em ter um ponto de vista melhora seu pensamento, sua atitude e sua trajetória. Se expresse. Não apenas amanhã, mas todos os dias.
  14. Pode ter certeza, o mundo está esperando por você. Esperando que você pare de pedir permissão. Que pare de questionar a si mesmo. Que pare de escutar a todo mundo. Esperando você começar algo.

Esperando ouvir o que você tem a dizer. Esperando para usar seu produto. Esperando você compartilhar suas ideias e criatividade. Você é o único que pode se impulsionar para começar.

  1. Ser notado não é o mesmo que ser notável. Não seja notado pelas razões erradas. Seja notável pelo seu melhor trabalho e mais inteligente. Você ficará encantado com o que pode fazer se colocar isso na sua cabeça. Nem todos apreciam seus esforços em ser notável. Na verdade, a maioria não aprecia. Mas vá em frente mesmo assim.
  2. “O melhor dia da sua vida é aquele em que você decide que a sua vida é somente sua. Sem desculpas. Sem ninguém para se apoiar, confiar, ou culpar. O presente é seu—é uma jornada incrível—e somente você é responsável pela qualidade dela. Esse é o dia que sua vida realmente começa.”—Bob Moawad
  3. As pessoas que persistem independente dos obstáculos, mais cedo ou mais tarde terão sucesso. Apesar dos contratempos, o melhor que você pode fazer é transformar obstáculos em degraus. Não escolha reclamar, ou pior, desistir. Essas escolhas não fazem nada pela sua vitória.
  4. A sua vida é sua criação. Você tem a maioria das coisas para moldá-la e fazê-la incrível. Não é algo que acontece com você—a menos que abandone sua posição de arquiteto chefe. Se você achar que sua vida está fora de controle, é porque você escolheu renunciar o controle.

Continue Lendo

Mais >