Contar Histórias É A Primeira Habilidade Que Você Deveria Aprimorar

Histórias são nossa tecnologia mais importante Eu acho que contar histórias é a maior tecnologia que os humanos criaram. Contar …

Compartilhe

Histórias são nossa tecnologia mais importante

Eu acho que contar histórias é a maior tecnologia que os humanos criaram. Contar história é o básico para quase tudo na nossa sociedade, e o jeito que interagimos, construímos, nos comunicamos, vivemos e sonhamos é derivado disso.

Acho que precisamos gastar mais tempo—e mais recursos—em aprender e contar de uma forma melhor. Na nossa vida pessoal, carreira, negócios e círculos sociais. Contar histórias é uma habilidade que muitas pessoas não tem mais, mas é somente porque não estudamos, ensinamos e nem aprendemos isso.

Voltando centenas de anos atrás, quando reunir e contar histórias era algo que as pessoas faziam como uma grande atividade comunal, você aprendia essa habilidade formalmente e informalmente das pessoas a sua volta que faziam isso particularmente bem.

E aperfeiçoar, melhorar e desenvolver seu próprio grupo de histórias era um elemento do seu crescimento social que importava muito e era extremamente complexo.

Há algumas conhecimentos básicos que vamos ver aqui sobre contar histórias:

  • Use dados e estatísticas e pesquisas quando está contando alguma história. Na Universidade de Stanford, eles descobriram que estatística combinado a histórias resultam em uma taxa de retenção de 65% a 70%. Isso é insano.
  • Tenha uma estrutura clara na sua mente. Não comece uma história com “Uma vez em um acampamento…” porque sua audiência não vai se importar. Você precisa pensar como histórias funcionam. O que anima a história? Qual o ponto alto e o ponto baixo? Qual o clímax?
  • Encaixe sua história com algo maior. Não conte simplesmente a história de quando você tomou uma bebida em um bar e a bebida estava ótima. Conte a história de quando tomou uma bebida em um bar e a bebida estava ótima porque sua cidade natal tem um dos melhores barmans do estado.
  • Faça as pessoas se identificarem com a sua história. Use linguagens, ferramentas, personagens, caracterizações com as quais as pessoas consigam se identificarem. Talvez você não tenha simplesmente ido até o bar. Talvez você tenha ido até o bar porque era uma daquelas noites quentes de verão onde as pessoas ficam acordadas a noite toda…

Essas são algumas dicas que podem ajudá-lo a aprimorar sua habilidade para contar histórias…

Continue Lendo

Mais >