Esse Ritual De 30 Minutos Noturno Vai Te Ajudar A Ter Um Dia Incrível

Vá para a cama livre de estresse para começar com o pé direito no outro dia. Depois de um dia …

Compartilhe

Vá para a cama livre de estresse para começar com o pé direito no outro dia.

Depois de um dia ocupado, é um desafio enorme relaxar e se aprontar para uma boa noite de sono. Frequentemente eu acabo trabalhando até tarde. E às vezes eu leio ou assisto televisão até tarde.

E quando você está pronto para ir dormir, você não consegue. Sua mente está zumbindo com pensamentos que você não quer aquela hora do dia.

Não é segredo que muitas pessoas têm problemas para dormir. De acordo com a Fundação Nacional do Sono, 45% dos americanos dizem que dormir mal ou pouco afeta suas atividades diárias ao menos uma vez nos últimos sete dias.

Por que a noite é tão importante? Bem, você pode ter o ritual matinal perfeito, um calendário completamente planejado, e a intenção de arrasar no seu dia, mas se te faltar energia, você não vai fazer nada produtivo.

Durante os últimos seis meses, eu fiz muitos experimentos com rituais noturnos e matinais. O que descobri é que um ritual matinal é fácil de se implementar na sua vida.

Mas também é fácil desistir delas. Quando acordamos cansados, costumamos voltar aos nossos, nada úteis, hábitos.

Resultado final? Você perde e a vida ganha. Você acaba não conseguindo focar, ficando fora de controle, agitado, e nenhum pouco feliz.

É por isso que criei um ritual noturno que me ajuda a ficar pronto para um descanso bem merecido. Todos sabemos: Dormir de 7 a 9 horas por dia. Mas a vida costuma atrapalhar e não seguimos o senso comum.

Mas com o seguinte ritual noturno, eu encontrei um bom jeito de trazer mais consistência para minhas noites, e logo, para nossa vida.

Do minuto 0 ao minuto 10: Feche o dia

Toda noite eu tiro 10 minutos para escrever sobre meu dia. Em algumas frases, escrevo sobre o que conquistei, o que aprendi, e qualquer coisa que valha a pena lembrar.

Esse exercício simples me ajuda a:

  1. Lembrar do que fiz (parece estúpido, mas esquecemos a maior parte das coisas que fazemos).
  2. Revisar meu progresso e ver se estou fazendo coisas que deveria estar fazendo (tipo ler, me exercitar, passar tempo com a minha família, escrever, falar com as pessoas que trabalho).

Eu aprendi esse exercício com Jim Rohn. Ele diz:

“No final de cada dia, você deveria rebobinar as fitas da sua performance. Os resultados devem ser dignos de aplausos ou devem motivá-lo.”

É simples: Feche o dia antes de começar um novo dia. E também, feche cada semana antes de começar uma nova semana. O mesmo serve para cada mês, e cada ano.

Parece simples, certo? É uma daquelas ideias “simples” que causam um grande impacto na sua vida.

Do minuto 10 ao 20: Reveja o seu calendário de amanhã

Isso é essencial. Quando você acordar, você quer saber exatamente o que vai ter no seu dia. Você tem reuniões ou ligações importantes? Prazos, talvez? O que você precisa fazer?

Quando você vai se exercitar? Você tem coisas urgentes na sua agenda? Quando você vai resolvê-las?

Esse exercício simples tira quase todo o estresse e ansiedade que eu tenho.

A maior parte da ansiedade vem de problemas não resolvidos. E frequentemente, nos preocupamos com problemas que não são reais. Mas quando dizemos para nós mesmos: Eu vou trabalhar no problema X das 10h até às 11h, você pode relaxar.

E também, não há nada que você possa fazer à noite. Apenas vá logo para sua cama. Deixe os problemas para resolver amanhã quando estiver com a cabeça limpa.

Do minuto 20 ao minuto 25: Prepare a roupa que vai vestir

“Você é tão vaidoso.” Não, eu não quero estressar meu cérebro desnecessariamente. Nosso cérebro é um músculo. E depois de um certo número de decisões, seu cérebro fica sem energia. E isso significa que a qualidade das suas decisões irá diminuir.

Isso se chama Fadiga de Decisão. Mas eu não me preocupe com isso de noite porque eu estou indo para a cama para meu cérebro recarregar. Algumas decisões a mais não vão fazer mal. Entretanto, essas decisões a mais vão prejudicar sua produtividade se você pensar na roupa que vai usar de manhã.

Então por que preparar sua roupa para não ter que usar o precioso poder do seu cérebro de manhã?

“Por que você não usa a mesma coisa todos os dias?”

Eu não sou o Steve Jobs.

Do minuto 25 ao 30: Visualize

Por ter visto meu calendário mais cedo, eu sei como vai ser meu dia. Próximo passo: Visualizar o próximo dia detalhadamente.

Charles Duhigg fala sobre esse exercício em seu novo livro Mais Rápido e Melhor. Duhigg escreve sobre como as pessoas mais produtivas visualizam seus dias com mais detalhes do que o resto de nós.

Eu prefiro fazer esse exercício de noite porque quando eu acordo pela manhã, eu ainda lembro de tudo que visualizei.

O resultado é: CHEGA de botão soneca.

Você não acreditaria se contasse quantas vezes eu apertava o botão soneca. De fato, eu apertava com tanta frequência que o alarme do meu celular desistia. As pessoas que fazem o mesmo sabem do que eu estou falando. Aperte várias vezes o botão e você vence.

O oposto é verdade. Soneca é para perdedores.

Mas eu não perco mais por causa desse ritual noturno de 30 minutos. Como resultado, eu vou dormir sem estresse, e acordo focado: Eu sei exatamente o que fazer para que meu dia seja um sucesso.

E é isso que quero conquistar com esse ritual. 30 minutos da sua noite parece uma boa troca para melhorar sua vida.

Então tente por uma noite e descubra você mesmo. Mas não fique surpreso se você acordar na outra manhã e tiver um dia incrível.

Continue Lendo

Mais >